terça-feira, 5 de outubro de 2010

Escrito por Álvares de Azavedo, em 1855, Noite na Taverna é um livro que faz parte da segunda geração do Romantismo, carácterizado por extrema melancolia e pessimismo em relação a vida.
A história se passa em uma taverna, com jovens (Solfieri, Bertram, Gennaro, Claudius Hermann, Johann, Artur e Geórgia) que haviam perdido o prazer de viver devido a um amor mal sucedido ou não correspondido. Passavam o dia contando fatos de crueldade e de assassinatos feitos por amor.
Ao relembrarem das dolorosas lembranças, os jovens buscam a bebida alcoolica, que era uma forma de terem suas dores minimizadas.
A princípio, a obra parece ser chata, com apenas conversas não muito interessantes entre jovens embreagados, mas com o desenrolar da história vai se tornando muito interessante, agradaria muito ao público amador de suspenses.
Podemos observar que os jovens tinham o amor acima de tudo, e que era preferivel morrer por amor que viver sem ele. Álves de Azevedo foi um grande membro do byronismo, autor também da Lira dos Vinte Anos.


Matheus Teixeira Nº 21 1º ano ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.