quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A Metamorfose - Franz Kafka

Foi escrito na Alemanha, por Franz Kafka, nascido em 1883, em Praga, que curiosamente não ganhava a vida com a escrita, onde publicou poucos livros. Morreu de tuberculose, em 1924. O livro é ilustrado por Peter Kuper.
Conta a história de Gregor – trabalha em um armazém - que não era amado pela família, e tinha a atenção da mesma apenas por sustentá-la – acaba descobrindo só no fim da obra - , e que fica evidente após o próprio Gregor dizer que passa a ser tratado diferente pela família, com o fim da mordomia, e início de sua metamorfose – sendo essa física (um inseto), daí o título do livro, e ele abandona tudo O personagem, contudo, passa a ter preocupações não somente físicas, mas também psicológicas. Dessa forma, Gregor vê o mundo diferente, com uma atenção a mais em tudo, e parece que tudo muda ao seu redor.
“A Metamorfose” é considerada um conto, por possuir uma pequena extensão – não mais que vinte mil palavras. Uma obra fantástica no olhar da maioria dos leitores e daqueles que apreciam uma boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.