quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A Metamorfose

        Autor:Franz Kafka
        Editora:Ática
        Publicado:1915

                 O autor conta a história de Gregor Samsa,caixeiro-viajante,que deixa de viver sua vida para sustentar a família com seu trabalho.Ele morava com seu pai, mãe e irmã.
                 Certa manhã ao acordar Gregor percebe que se transformou num inseto nojento,ocorrendo aí a metamorfose.Sua vida se transformou totalmente, sempre querido pela família, passou a ser rejeitado por todos.Apenas a irmã levava sua alimentação, mas mesmo assim sempre com muito medo.
                 Gregor passa a prestar atenção nas coisas que o rodeia, com sua metamorfose todos passam a trabalhar, ninguém depende mais dele, ao contrário todos querem se livrar dele, pois passa a ser a vergonha da família.
                 Gregor se sentia muito triste,pois o amor e o carinho também se metamorfoseou,ninguém o amava mais.
                 Com o tempo ele se acomoda com a nova condição, sem perceber realmente no que se tornara.
                 O livro na minha opinião nos alertam para valorizarmos as pessoas como elas são e não o que elas nos proporcionam.O desinteresse e o desprezo pelas pessoas improdutivas estão em toda a parte.
                 Eu recomendo o livro às pessoas que valorizam mais os bens materias do que os sentimentais, quem sabe elas passam a refletir o que realmente é o certo e deixam de serem mesquinhas e ocas por dentro.
                 Franz Kafka nasceu no dia 3 de julho de 1883 em Praga.Filho de uma família judia,Kafka foi oprimido em sua infância e adolescência pelo pai, fazendeiro abastado que se interessava apenas no sucesso material.
               Estudou Direito na Universidade de Praga entre 1901 e 1906 onde conheceu Max Brod grande amigo(seu futuro biógrafo). Sempre teve muito êxito nos cargos que trabalhara, se destacou pela sua narrativa, pela lucidez.
               Sua única obra publicada em vida foi A Metamorfose, a partir de 1917, Kafza permaneceu muitos períodos em repouso por razão da tuberculose.
               Suas obras-primas foram publicadas após sua morte,são elas O Processo e O Castelo.
               Franz Kafka morreu 3 de junho de 1924, aos 40 anos, no sanatório, na Austrália


                                                Pamela da Silva Ribeiro
                                                        1ºB  Nº21
                                                Professor:Giovanni
                                                  Colégio São José

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.