quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Este livro é narrado por uma pessoa que não sabemos quem é, esta conhece em uma livraria um homem chamado Monsieur. Depois de um tempo de se conhecerem o narrador chama Monsieur para morar junto com ele em uma casa na qual muitas pessoas diziam ser assombrada.

Um dia em que os dois estavam andando pela rua viram uma noticia num jornal sobre um assassinato de mãe e filha na rua morgue.

Depois de um tempo foram descobrir que o assassinato que ali acontecera fora de grande violência e crueldade, mas que ao sair o assassino deixara a casa bagunçada. Então a polícia prende um suspeito que não tinha nada a ver com o caso.

Com pena do homem apreendido pela policia, Monsieur vai tentar libertar o suspeito e passa a investigar o caso. Foi ai então que Monsieur desconfia de um orangotango e resolve fazer um anuncio no jornal dizendo que tinha encontrado e capturado um orangotango que não era dele e se o dono lesse o anuncio poderia procurá-lo.

Um homem decidiu procurar Monsieur, dizendo que seria o tal dono do macaco. Monsieur lhe conta a historia do assassinato e que ele devia dizer a polícia que era o dono do macaco.

O homem vai ate a policia e conta que seu macaco tinha fugido e que seguiu o tal até a rua morgue, onde o macaco teria sido atraído por uma luz de uma casa. Mesmo não podendo segui-lo, o homem conta que o macaco começou a brincar com uma mulher, foi ai que se descobriu o verdadeiro assassino.

Um comentário:

  1. Infelizmente, Luís Filipe, esse texto não é uma resenha, pois não apresenta opinião sobre a obra.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.